Decorar paredes


Existem regras para decorar paredes? Algumas como não pendurar quadros em paredes de cor muito forte ou até com papel de parede, saber qual a altura e tamanhos ideais para cada local, não deixar quadros pequenos em paredes grandes e outras mais rígidas como escolher um tema para todos os quadros, pendurar somente quadros que tenham a moldura parecida ou da mesma cor...


Alguns destes conceitos podem ser seguidos, principalmente se for para criar um ambiente mais sóbrio. Porém, hoje em dia, nenhum deles precisa ser levado em consideração!

Como assim? Posso fazer o que bem entender com a minha parede?

Sim e não. Para uma pessoa que tem um tema na decoração e quer uma coisa mais estruturada, o ideal é sim considerar algumas regras. Entretanto, se a pessoa tem um estilo mais despojado, totalmente contemporâneo, ela pode jogar fora todos as regras e fazer o que achar visualmente mais agradável à ela mesma.

Regras servem para nos dar direção e isso não quer dizer que tenhamos que segui-las acima do nosso gosto e estilo. Significa apenas que podemos conhecê-las para ajudar a nos orientar quando NÃO quisermos segui-la.

Assim, defina o seu estilo, o que mais te agrada e o que mais combina com você e com seu jeito de viver e deixe a criatividade falar mais alto.

Algumas fotos para inspiração, sem regras!


Ah, e uma boa dica para ajudar a escolher a disposição dos quadros. Coloque papéis na parede - do tamanhos dos quadros que pretende pendurar - afaste, olhe e vá ajeitando de acordo com o que te mais agrada. Quando tiver resolvido a disposição é só pendurar!


*imagens: oddgirlout blog, emily henderson, wioleta kelly