Outono chegou! Decore a casa de forma prática de acordo com a estação.


O outono é uma estação que para alguns pode ser um pouco triste pois confirma o fim do verão, mas nesta estação a natureza nos presenteia paisagens estupendas e com várias tonalidades de cores... então porque não levar estas cores e elementos da estação para dentro de casa?

O friozinho pode não ser tão grande no Brasil (dependendo da região), mas vale a pena dar um toque diferente em qualquer estação.

Dar retoques na decoração a cada temporada faz com que haja sempre uma novidade em casa e faz com que sempre tenhamos novidades para as visitas. E basta toques simples como mudar os arranjos de flores, vasos e
seus conteúdos. Alguns itens expostos em estantes. Capas de almofadas, tapetes e mantas. Coisas simples que mudam o ar do ambiente.

O objetivo desta estação é o aconchego e a tranquilidade.

Confira dicas e inspirações para usar em casa da melhor forma (clique nas imagens para ampliar):

- Um décor de outono funciona bem em qualquer estilo mas favorece principalmente os estilos rústico, escandinavo, vintage, shabby chic/ boêmio...

Estilo rústico
Estilo moderno
Estilo tradicional
Estilo contemporâneo
Estilo escandinavo
- Introduza materiais como o vime, palha, flores secas, folhas, ramos e pequenos galhos, madeira e fibras naturais

 - Aqueça o ambiente com tecidos mais pesados e texturas como lã, flanela, chenile, veludo etc. Use-os nas almofadas, pufes, mantas, cobertas decorativas, cortinas, tapetes etc.

- Use as cores da estação. O outono é marcado pelas folhas secas, que vão passando do verde vivo até o marrom de quando estão completamente secas no início do inverno. Mas até o fim deste processo elas vão passando por várias fases de cores como a vermelha, laranja e amarela. Pode ser adicionado a esta paleta os tons terrosos que também são característicos.

Cores do outono
Cores do outono
Cores do outono
Cores do outono
 - Não se esqueça de coordenar a decoração das varandas também, já que no outono elas continuam a ser usadas pois o solzinho aparece e esquenta!

Área externa à espera do outono
Varanda para o outono
A ideia é simples, você pode mudar a cara da decoração somente com os acessórios, assim pode mudar de acordo com as estações ou qualquer outro motivo que sirva de inspiração! :)