5 Segredos para decorar sua mesa de centro e inspirações


Existem tantas alternativas para decorar a mesa de centro que as vezes ficamos até na dúvida sobre o que fazer. Tudo o que sabemos é que as mesas das revistas de decoração e das novelas são lindas e tudo está sempre no lugar certo.

Por isso hoje vamos compartilhar 5 dicas para você aproveitar e deixar a sua mesa de centro também com cara de mesa de revista!

1. Comece com uma bandeja

Pode parecer básico demais, mas uma bandeja é a solução mais rápida e fácil para começar a organizar a mesa e a decoração dela. As bandejas com objetos dentro são como se fossem um único item e transformam uma possível bagunça em algo visualmente limpo, arrumado. E a bandeja não precisa ser sem graça. Escolha uma com detalhes para se destacar. O que colocar na bandeja? Em geral você pode colocar flores, velas, livros pequenos, mas as opções são infinitas.


2. Inclua um item alto

Adicionar um item mais alto (vertical) na mesa cria um contraste com a bandeja ou outro item que ocupe espaço na horizontal. Em geral se usa um vaso com flores, mas pode ser somente um vaso decorativo ou qualquer outro objeto que seja mais alto, de preferência algo que tenha uma silhueta interessante.


3. Adicione uma caixa estilosa

Existem alguns objetos que sempre estão na mesa de centro e não são em nada decorativos, como os controles remotos por exemplo! Mas este dilema de décor pode ser facilmente resolvido adicionando uma caixa decorativa que seja linda e possa armazenar e esconder tudo o que você precisa ter naquele ambiente mas não quer que fiquem à vista quando tem visita. Só tenha em mente que os controles devem caber dentro da caixa!


4. Algo escultural

Assim como uma decoração balanceada de mesa de centro precisa de um elemento na horizontal, como uma bandeja, e um na vertical, como um vaso, toda mesa também precisa de um pouco de descontração e inserir um item "escultural" dá um pouco de vida à mesa. Seja uma escultura da torre Eiffel ou uma estátua de elefante, escolha algo que mostre sua personalidade.


5. Bons livros, ótimas capas

Em se tratando de decorar uma mesa de centro, esqueça a frase "não julgue um livro pela capa"! Aqui a capa do livro é um elemento decorativo, portanto escolha capas que tenham a ver com a paleta de cores do ambiente. Para adicionar cor no ambiente escolha capas com cores fortes e vivas. Para manter um ar de sofisticação escolha capas brancas e pretas.


Organizar a mesa de centro ou mudar um pouco o tipo de décor dela pode dar vida nova ao ambiente e ajuda a renovar a decoração!

E se precisar de inspiração veja mais ideias aqui: