Inspiração do dia: Solução original para apartamento pequeno


Um pequeno apartamento studio em Budapeste, na Hungria, desenhado para acomodar de forma memorável até duas pessoas que viajam pela cidade. Um interior minimalista que acomoda todas as necessidades dos ocupantes.

A peça principal do espaço é um surpreendente espaço elevado, uma solução construída apenas com o uso de
madeira compensada.

A peça não apenas trás um toque natural em um apartamento chic-moderno, mas também tem a função de cama de casal e espaço de armazenamento para os equipamentos e acessórios de cozinha.

Em destaque também o grande painel de buraquinhos (pegboard), para prateleiras que você acomoda da forma que quiser!

O espaço é simples mas tem tudo o que uma pessoa precisa quando viaja, incluindo uma cama, espaço para roupas, cozinha, mesa para refeições e banheiro.

O pequeno apartamento de 30m² possui apenas uma grande sala e um banheiro.

No lugar de reconfigurar o layout do espaço, os designers preferiram criar uma solução, um sistema no qual fosse possível aproveitar ao máximo o espaço do apartamento.

Eles criaram uma peça de madeira compensada na parede toda que possui buracos para prateleiras destacáveis que qualquer um pode mover e recolocar da forma que preferir.

A ideia da parede de madeira foi ter um sistema modular com prateleiras ajustáveis para acomodar diferentes tipos de objetos, desde arte, livros e acessórios que dessem vida e cor ao ambiente, podendo ser diferente para cada ocupante e seus objetos e ao mesmo tempo funcional.

A cama suspensa é ligada à parede de compensado e inclui uma seção recortada para o colchão. Uma cortina de rede separa a cama da cozinha que também contém unidades modulares de armazenamento iguais às da cama. 

Também possui um espaço de refeição com uma pequena mesa redonda, três cadeiras e iluminação pendente.

Os visitantes podem colocar suas roupas nesta grade verde de metal pendurada pelo teto e presa à parede.

No banheiro os designers mantiveram a entrada original mas adicionaram um painel de vidro jateado na parede que divide com o restante do ambiente (que pode ser visto nas fotos acima).

O projeto deste pequeno apartamento húngaro é do Position Collection e foi criado com o objetivo de ser uma memorável e confortável acomodação para viajantes/turistas. Ele está disponível para locação de temporadas no airbnb. Já pensou que delícia passar uns dias aqui?!


Projeto: Air B N' P da Position Collective
Imagens: Balázs Glódi