As 6 melhores ideias para uma decoração original e criativa


Existem diversos tipos de decoração, diversas formas de personalizar um espaço, de deixar com a sua cara, com a sua marca. Alguns são bem conhecidos de todos, outros nem tanto. Sempre tem algo que alguém ainda não conhece e algo que é tão legal que sempre vale a pena mostrar.

Ainda existem aquelas velhas ideias conhecidas que estão sempre se renovando e quando você acha
que já conhece alguém usa de forma diferente e muda tudo!

Então hoje vamos mostrar algumas ideias bem criativas para decorar seus ambientes - diversos - e, mesmo que já conheça, inspire-se com as imagens, quem sabe não será você a inventar uma nova forma de usar alguma 'técnica' de decoração já conhecida de todos!

1. A escada decorativa

Há tantas maneiras em que você pode usar uma escada de forma decorativa para adicionar textura e profundidade a um ambiente. É comum vê-las sendo usadas como cabides, porta-toalhas no banheiro, apoiada na parede lateral como estantes (escadas mais grossas são necessários para esta finalidade), ou simplesmente coberto com tecidos, livros ou outros materiais para fins decorativos.






2. Prateleiras penduradas com corda

Uma paixão de quem gosta de um estilo mais despojado ou até um boho chic. É fácil achar tutoriais pela internet bem simples para fazer essas prateleiras você mesma, com a vantagem de poder ajustar a profundidade e altura para suas necessidades específicas. Fácil de imaginar a casa de praia de nossos sonhos.




3. Cadeiras 'descombinadas'

Qualquer pessoa pode acertar um grupo combinado de cadeiras para colocar em torno de sua mesa de refeições, mas é preciso uma certa audácia para partir para o descombinado e deixá-lo harmônico. A melhor parte sobre este olhar? Se você gosta de caçar relíquias, é a desculpa perfeita para vasculhar os brechós locais para adições inesperadas em sua coleção de cadeira "desajustadas".





4. Selva em gavetas

Plantas de gaveta são uma maneira tão fácil para adicionar flores de forma inesperada em qualquer espaço. E para esta finalidade, você pode usar qualquer coisa, incluindo flores recém-colhidas.





5. Romance na varanda

As varandas, grande ou pequenas, podem ainda ter mais uso se você adicionar luzes como nas fotos abaixo. Mesmo que seu terraço tenha luz você pode inserir essas lampadinhas no parapeito e criar um belo ambiente noturno. Incrível para uma noite romântica.





6. Pilhas de revistas à vista

Por que esconder as revistas que você foi inexplicavelmente acumulando durante anos quando você pode simplesmente colocá-las todas para fora? Use de formas variadas. Só tome cuidado se quiser usá-las como mesa para itens mais robustos, nestes casos é bom ter algo mais pesado na parte inferior para fazer uma boa base.






Sempre bom ver ideias criativas!