6 temas para inspirar sua escolha de cores - Cores do dia 1


Aqui no blog adoramos falar de cores, até porque as cores são um dos pontos mais importantes da decoração, se não o mais! E por que a cor é tão importante? Simplesmente porque através dela conseguimos criar e transmitir sensações nos ambientes. Colocamos nossa personalidade e estado de espírito ou então criamos um espaço que transmita exatamente aquilo que buscamos do ambiente, como
um quarto em que queremos uma sensação de paz e, ao decorá-lo com uma paleta de cores tranquilas, sentiremos a energia que buscamos sempre que estivermos ali!

E mais, ainda podemos escolher onde e como vamos inserir as cores em um ambiente de forma que fique fácil uma possível alteração, afinal, nós mudamos constantemente, o mundo muda, tudo muda e, por que não mudar suas cores também?

Por isso é tão legal brincar com as cores, porque elas não são e não precisam ser definitivas. E, convenhamos, é muito mais fácil mudar cores do que outras coisas grandes como paredes inteiras, móveis e até alguns revestimentos.

Pensando nisso, para pessoas agitadas e que gostam sempre de mudanças, o ideal é ter sua casa neutra em termos de mobiliário grande e revestimentos mais complexos e deixar para inserir as cores onde é fácil mudar, como acessórios, paredes e até revestimentos de móveis.

Já falamos disso diversas vezes - veja aqui a lista - mas, diante de mudanças constantes no dia a dia, tendências, estações etc., é sempre bom lembrar que temos opções boas, rápidas e até econômicas!

Então para inspirar uma possível mudança de cores, separamos 6 paletas por temas para inspirar a escolha e vamos publicar uma por dia - de hoje até sábado - assim você tem tempo de absorver a paleta do dia, pensar sobre ela, pesquisar e depois comparar com a próxima.

Vamos começar de forma fácil, com belos brancos que fazem a cabeça de qualquer um!

Cores do dia 1: Maravilha de brancos



Hoje no mercado existem infinitos tons de branco para escolher e ficamos tão confusos - já que a diferença é tão pouca - que fica difícil de escolher, mas saiba que existem diferenças entre estes tons de branco. São o tons quentes e frios.

Os tons frios de branco tem uma base de azul ou preto e são bons para neutralizar ambientes modernos. Já os tons quentes tem uma base amarela ou rosa que faz com que um ambiente fique mais aconchegante e funciona bem com interiores mais clássicos.


Só cuide para que a tonalidade de base não seja muito escura. Equilíbrio é essencial!