Móveis da mesma cor das paredes: 7 motivos para aderir a esta bela ideia


Uma ideia que tem aparecido bastante no design de interiores nos últimos tempos é a de usar móveis na mesma cor das paredes, quase como se desaparecessem no espaço.

Essa ideia não só é belíssima mas também é super útil e uma ótima solução para espaços pequenos já que
camuflar os móveis nos ambientes dá a impressão de um espaço bem maior. E mesmo com cores escuras o efeito é bem interessante.

1. Solução para espaços pequenos: Ter um monte de móveis em um pequeno apartamento pode causar confusão e fazer com que o espaço pareça até menor, mas uma boa maneira de atenuar isso é pintar algum móvel da mesma cor das paredes. Você tem todas as funções e mantém o ambiente parecendo mais aberto, menos cheio.


2. Unificar o ambiente: pintar os acabamentos de tetos e paredes da mesma cor cria um pano de fundo acolhedor para um espaço e permite que os demais móveis ou acessórios ganhem maior destaque.


3. Crie a ilusão de embutidos: Móveis embutidos dão um sentido de permanência a um ambiente, mas se você aluga um apê ou não pode se dar ao luxo de fazê-los sob medida, pintar prateleiras da mesma cor que suas paredes oferece um efeito semelhante.


4. Esconda características pouco atraentes: Móveis funcionais nem sempre são muito bonitos, mas você pode disfarçá-los com uma pintura da mesma cor da parede e fazer com que eles desapareçam, dando um ar contemporâneo ao espaço.


5. Adicionar drama: Existe algo realmente chique e moderno sobre esta abordagem das cores dos móveis. Dependendo da cor da parede e dos demais móveis do ambiente, esta solução pode ser ótima para criar um ponto de destaque fora do comum.


6. Definir um espaço: Em espaços pequenos e pouco definidos como um hall de entrada ou corredor por exemplo, ao pintar móveis e/ou acessórios da mesma cor das paredes faz com que uma pequena área fique definida. Também vale para pequenos espaços home office em uma sala de estar etc.


7. Adicionar textura: No lugar de móveis inteiros e grandes, uma solução que cria textura e adiciona também um pouco de drama, é colocar acessórios na parede pintados da mesma cor. Se colocá-los em cores diversas já cria um interesse visual, pintando-os da mesma cor faz com que um espaço pequeno não pareça muito tumultuado de acessórios.


Veja mais algumas inspirações: