3+ prioridades a considerar quando for decorar


E nesta sexta-feira, para ajudar a quem está pensando em mudar algumas coisas em casa, uma pequena lembrança do que deve realmente importar para que sua casa, além de linda, seja confortável e atenda à
todas suas necessidades sem impedimentos.

Simples assim, aqui vão 3+ dicas para definir suas prioridades ao iniciar qualquer mudança em sua casa:

- Quanto mais próximo de você, melhor deve ser.

Ou seja, pense mais no que está perto de você literalmente, gaste mais com lençóis, tecidos em geral - sofá, almofadas, mantas, toalhas - mais do que com cortinas por exemplo.


- Dê prioridade para qualidade no mobiliário e não para a quantidade.

Compre certo. Bons itens só se compra uma vez. Dê mais atenção a móveis que se usa com mais frequência e deixe os objetos e acessórios por último.


- Atenção aos atos de sua rotina diária. Se é um hábito, deixe-o melhor.

Afinal, se é comum você assistir muitos filmes, priorize a sala para TV e não para outra coisa. Se você precisa de espaço para armazenamento na cozinha, valorize armários e não prateleiras. O ambiente é para leitura, priorize iluminação e muitas prateleiras e estantes.


Antes de começar, faça uma lista dos seus objetivos, hábitos e prioridades, assim você analisa o que vale a pena fazer em seu ambiente e vai direto ao que realmente interessa. Não perde tempo, dinheiro e diminui bastante as chances de fazer algo que possa ser ruim ou se tornar inútil.


Bom final de semana!