Antes e Depois: Quarto de adolescente cheio de estilo


Todo mundo adora um antes e depois. É muito interessante ver como um espaço pode ser transformado e ainda melhor quando conseguimos visualizar e comparar lado a lado as mudanças possíveis de um ambiente.

No quarto de um adolescente é ainda mais interessante já que, visualmente, ele tem mais coisas, objetos, estímulos, seja pela quantidade de objetos expostos, que em geral são muitos, seja pela bagunça. Então,
para exemplificar em detalhes uma mudança no quarto de um jovem, veja este antes e depois incrível.

Este jovem tinha em seu quarto um sofá cama, duas peças grandes e velhas de mobiliário para armazenar suas roupas e muita coisa espalhada.


Antes


Depois

Como falamos no post sobre decoraçãode quartos de adolescentes, neste caso a participação do jovem garoto foi essencial já que ele ditou, através de seus gostos, a direção da decoração.

Primeiramente ele disse que não queria nada do quarto antigo, mas deixou claro que gostava muito de sua coleção de máscaras de luta, portanto, elas teriam que ficar e se encaixar no décor. Assim, todo o mobiliário antigo foi doado e novas peças foram compradas. Sempre levando em consideração a robustez e qualidade dos móveis, considerando que devem durar por bastante tempo e ainda resistir a um possível descuido por parte do jovem.


Sua coleção de máscaras de luta livre

Ele disse que suas cores preferidas eram o azul, preto e vermelho. Assim, escolheram dividir as cores de forma que não pesassem no ambiente e como a base de azul ficava para a roupa de cama de um menino, usaram o vermelho nas paredes, mas combinado com os painéis brancos, assim não pesou o ambiente e, combinado com os quadros nas paredes, fez bastante sentido para o quarto do menino.

Durante a mudança das paredes

*Esses painéis são fáceis de fazer. Basta colar pedaços de mdf na parede (cortados na medida que você quiser) e pintá-los na cor desejada, assim como a parte da parede onde irá colocá-los.

A ideia principal é que fosse um quarto divertido mas sem ser infantil e que também fosse bacana, mas sem ser sofisticado e adulto demais. Afinal é o quarto de um menino com estilo. Dar energia e vida que faltava para o quarto mas sem enchê-lo demais já que se trata de um quarto pequeno.

A roupa de cama estilo colcha de retalhos com quadrados em xadrez, bem grunge, são perfeitos para jovens, assim como as cortinas em listras e o tapete que são modernos e básicas ao mesmo tempo.



Os móveis, além de serem de boa qualidade, foram escolhidos em madeira para dar um toque especial à paleta de cores escolhidas para o quarto e, além de se destacarem, são ótimos para esconder qualquer mancha ou 'acidente' que aconteça com os adolescentes. Afinal, é bem fácil riscar ou lascar um móvel enquanto apronta alguma! 😃


Antes

Depois

As cores escolhidas para o ambiente foram se complementando aos poucos conforme os acessórios foram sendo adicionados, como os demais quadros com seus pôsteres de luta livre com toques de vermelho e azul, seus livros e até novos acessórios como o globo e o abajur que adicionaram mais um pouquinho do preto que ele também gosta.



No fim, o jovem ficou não só satisfeito com seu novo quarto mas também muito orgulhoso. 😏