Ideias inesperadas para deixar a decoração da sua casa ainda mais interessante


Você quer aproveitar as mil ideias que vê por aí e fazer uma galeria em casa mas não sabe por onde começar, que quadros comprar, estilo e até preços, está na hora de pensar fora da caixa e aproveitar este post que trás ideias de arte inesperada que você pode usar em casa e criar sua galeria mais do que
personalizada!

Por onde começar? Lugares como papelarias, lojas de 1,99 e até mesmo dentro do seu armário não são os primeiros locais onde você procuraria arte, certo? E porque não? Tudo o que você precisa é de uma ideia, um pouco de criatividade e poderá transformar objetos comuns em peças de arte e tudo isso de forma barata.

Primeira dica, a moldura você pode fazer com peças de MDF, gesso, papelão e até vidro. E se alguém tiver algum DIY bacana sobre molduras deixe o link nos comentários!

Segundo, o conteúdo! Do que será feita sua arte? Continue lendo e inspire-se com as ideias!

Tecidos diversos

Escolha um tecido que goste bastante, de preferência algo leve - pode ser um lenço, uma echarpe, uma canga, um lençol ou voil que tenham um desenho legal, até uma camiseta!

Pronto, essa é a ideia. Ajuste o tecido de sua escolha à moldura e pronto, terá sua primeira obra de arte para pendurar em sua parede e começar sua galeria.


Papéis variados

O papel é o item mais fácil, onde você tem mais oportunidades, mas que tipo de papel? Qualquer tipo e melhor ainda se for algo pessoal. Pode ser desenhos variados que tenha em casa que goste muito, papéis de presente bacanas, papel de parede (em vez de comprar diversos rolos e colar na parede, compre um pedaço e emoldure), fotos legais de calendários onde você pode criar uma sequência, uma história. Capas de discocapas de revistabandeiras de países (pode ser em tecido também), mapas em geral e plantas de sua casa. Fotos diversas, cartões postais, colagem de imagens que gosta, escritos variados (cartas, poesias, páginas de livros) etc.


Bordados

Essa ideia é ótima pois você pode fazer qualquer tipo de arte que queira e fazer com que a arte combine entre si e com o estilo do ambiente. A escolha de desenhos, cores e padrões será infinita, assim como os tipos de bordados que você pode fazer.

Veja nas imagens as possibilidades que você tem com este tema!


Folhas secas

Você já colocou uma folha ou flor dentro de um livro e guardou para recordação? A ideia é essa. Pegar essa flor, emoldurá-la e colocá-la na parede, assim terá sempre à vista aquela flor que tanto gosta. E porque não aproveitar e fazer uma galeria de flores e folhas.


Enfim, as ideias são muitas. Se você tiver mais alguma ideia adicione nos comentários!