6 coisas que amamos aqui no blog e que estão em alta em 2017


Todo mundo tem suas preferências quando se trata de estilo, faz parte do gosto pessoal. Algumas coisas são ponto comum para muita gente, coisas que são fáceis de gostar e que costumam agradar a um grande número de pessoas e existem aquelas particulares que agradam a um público menor.

Neste aspecto não existe uma regra e isso é algo que sempre dissemos aqui no blog e repetiremos sempre. Nós aqui do Conceito de Estilo mostramos sempre coisas variadas e que achamos legal por aqui.

Claro, às vezes nosso gosto bate com as tendências e isso é super normal. E por este motivo esse é o tópico
de hoje. Vamos compartilhar com você, dentro de tudo aquilo que vimos em diversas revistas de decoração, sites e mostras para 2017, o que mais gostamos, independente de estar em alta ou não!

Coisas que estão por aí, temos visto muito e adoramos!

1. Tons escuros, misteriosos e profundos

De uns tempos para cá as cores em tons sólidos e escuros estão marcando ponto em diversos ambientes por aí, e isso despertou nosso interesse como uma tendência que gostamos muito.


Tons ricos e profundos de azul, verde, cinzas e até rosas e vermelhos inspiram ambientes acolhedores e misteriosos que podem combinar com qualquer estilo, textura, móveis etc. E o melhor é que é uma ótima tendência para épocas um pouco menos quentes, então, para outono e inverno são uma ótima opção para novas paredes.


2. Cinza em mais de 50 tons

Ainda falando em cores, o cinza especialmente foi uma das estrelas de 2016 e vai continuar neste ano e nós adoramos pois fica tudo muito lindo com cinza! Principalmente com branco, rosa envelhecido e em tons bem profundos e escuros. O bom do cinza é que ele funciona com diversas cores, complementando desde o vermelho vivo até o creme clarinho.


3. Detalhes em preto em paredes brancas

O preto e branco é uma tendência fortíssima e podem ser usados em qualquer forma, desde algo bem ousado até algo mais discreto. E colocar detalhes em preto diretamente em contraste com paredes brancas é uma forma bem suave de utilizar essas cores. Então, se seu objetivo é algo sofisticado e marcante que dê um ar moderno ao ambiente, esta é uma boa opção.

E uma boa forma de usar é em batentes de portas e janelas já que ficam diretamente sobrepostas em paredes (brancas). Ficam especialmente bonitas se o preto for mate.


4. Texturas para conforto emocional

O design moderno em 2017 vai incorporar todo tipo de textura (tecidos, tapetes, cortinas, almofadas, papel de parede, mobiliário etc) que ajude a conectar o ambiente em um nível de conforto e aconchego de forma emocional (para entender melhor veja este post).


5. Cortiça para os criativos

A cortiça, mesmo material da rolha, é um material que tem aparecido bastante também e com certeza é uma das tendências que além de bonita, criativa e econômica, também é sustentável.

Outra grande vantagem da cortiça é que ela também é ótima para abafar o som, além de possuir as propriedades da madeira de oferecer aconchego e conforto extra em um ambiente.


6. Divisórias de ambientes de vidro

Essa divisórias que mais parecem janelas internas, geralmente com moldura fina e vidro transparente estão aparecendo cada vez mais nos interiores, principalmente os europeus lá da Escandinávia, mas a cada dia se torna mais popular e aparece em diversos ambientes, separando-os completamente com porta ou então só uma parte e ainda são inseridos em ambientes de estilos variados. 


E, como costuma acontecer, podemos enjoar das coisas e isso é super normal. Por isso ficamos de olho no que vem por aí, para nos apaixonar de novo, por outras coisas e mudar tudo de novo. E não tem nada de errado com isso. É mais do que estar na moda... é uma mudança, um incentivo a estarmos sempre com as coisas em ordem e é divertido! :)