6 ideias de décor para disfarçar sua TV


Um grande desafio na decoração é projetar em torno de TVs. Em muitos casos o aparelho se torna o ponto principal da decoração, mesmo sem querer. Mas, mesmo que a função principal do ambiente seja se reunir e assistir TV, pode ser que você não queira que ela seja o foco principal de uma sala de estar ou até de um
quarto. Então como fazer com que a TV perca um pouco de destaque na decoração dos ambientes?

Veja abaixo 6 alternativas para integrar melhor sua TV na decoração do seu ambiente, além do bom e velho painel, de forma que ela não se torne o foco principal e sim, somente um acessório no espaço.

Galeria de parede

Adicionando uma galeria de quadros na parede logo atrás da TV ajuda a suavizar a dureza do aparelho e também a preencher essas paredes que geralmente estão vazias. Esta é uma ótima solução para espaços mais casuais.


Peças de rack

Selecionar uma peça de mobiliário bonita e estilosa para ir sob a sua TV é uma ótima alternativa para a rack básica. Um móvel com design tira o foco da TV. A melhor opção é quando eles são mais longos do que o comprimento da TV e você pode ocultar seu equipamento de mídia (dvd, som, receptor de canais etc) em vez de deixá-lo em exibição. Adicione acessórios baixos como livros empilhados e objetos para dar um toque extra na aparência.


Embutida

Móveis ou painéis onde se possa 'embutir' a TV são uma ótima maneira de equilibrar o peso visual dela e distrair com uma grande exibição de acessórios! Além disso, os nichos em móveis também são ótimas opções porque também armazenam e escondem todos os equipamentos de mídia.


Escondida

Se for possível criar algum tipo de 'porta' para esconder a TV, isso ajuda a criar uma aparência mais limpa, e ainda acrescenta um novo ponto de interesse se as portas tiverem um design legal!


Parede escura

Uma cor escura da parede atrás da TV ajuda a misturá-la no espaço que dá a sensação de ser uma parte da parede e, em muitos casos, ela desaparece completamente.


Molduras

As molduras de TV não são uma boa opção para escondê-las mas sim para dar um destaque e enfeitá-las. Portanto, se sua ideia é fazer uma graça no ambiente, as molduras são uma opção bem legal.


Legais as ideias né? Quem sabe você se inspira e faz algo diferente em sua sala! 😉