Antes e depois: Quando um pouco de branco faz toda a diferença (em diversos ambientes!)


Muitas vezes pensamos que o branco é a solução para todos os ambientes na decoração e temos a tendência a escolher sempre com esta cor.

Além de ser a cor segura, é boa para iluminar, é fácil de combinar e se ajusta a qualquer tipo de estilo,
móvel, acessórios e tudo mais que deseje colocar no espaço.

Claro, sempre é bom variar nas cores e falamos sempre isso aqui no blog, mas o bom e velho branco é um clássico e porque não abusar dele também. Às vezes é tudo o que você precisa.

Veja então esta seleção de antes e depois de ambientes variados nos quais a nova cor padrão foi o branco.

Banheiros:

Antes
Depois
Este banheiro acima é praticamente branco e preto, mas o branco tem um papel essencial na renovação, além de iluminar ajuda com o ar clássico contemporâneo do espaço.


Antes
Depois
Já este banheiro trocou o piso mais claro pelo mais escuro, mas em compensação clareou todo o resto e fez do branco a estrela do ambiente.

Cozinhas:

Antes
Depois
Esta cozinha mudou tanto que parece outra. Deixar todas as paredes claras fez sumir aquele teto rebaixado fazendo com que o ambiente não pareça mais uma caverna.


Antes
Depois
Uma troca de azulejos e armários faz bem a qualquer espaço. Na foto do antes, mesmo pegando uma parte menor da cozinha ela parecia um pouco antiga, muito cheia, escura e até meio suja. E na foto do depois que pega a cozinha toda dá para ver que a escolha foi muito bem feita para esta cozinha sem janelas.


Antes
Depois
Uma pintura geral em azulejos e portas de armários, troca de puxadores e a cozinha do blog Una Pizca de Hogar, está como nova, clara e limpinha.

Quartos:

Antes
Depois
Um quarto de sótão, com o teto rebaixado e em ângulo é sempre difícil de decorar e fazer algo bacana. Uma grande diferença já foi remover aquela luminária que além de feia era grande demais para o espaço. E a escolha do branco como cor base, principal, foi certeira para deixar tudo mais claro, alto, maior e mais bonito.


Antes
Depois
Uma mudança radical. De cores aleatórias que não estavam muito bem juntas e ainda deixavam tudo muito escuro e sem graça, o branco geral, inclusive no piso, deu a este novo quarto com estilo escandinavo uma nova vida.

E depois de ver estas imagens, você não concorda que de vez em quando tudo o que precisamos é um pouco de branco? 😉