E quais são as tendências para 2015 afinal?

Em suas resoluções de ano novo estão incluídas renovações em sua casa e você não sabe por onde começar?

Já falamos sobre tendências aqui, porém, para complementar, eis alguns conceitos, cores e estilos que estão em alta e podem te inspirar em 2015.


Natural - Considerando as questões ambientais, sustentabilidade e até o fato de estarmos em casa por mais
tempo, nada melhor do que transformar seu espaço em um ambiente que remeta ao externo, trazendo-o para dentro.

Para criar essa sensação você pode começar pelas cores usando tons de verde com cinzas claros e tons beges. Principalmente, de variadas formas, incrementar o espaço com plantas e flores.



Minimalismo - Muito marcado pelo estilo contemporâneo, o minimalismo está em alta. Seu mobiliário personifica o simples e discreto e, quando reunidos de forma coesa, a combinação oferece um refinamento e elegância.

Para criar este espaço basta remover itens desnecessários, usar cores e texturas neutras e aumentar ao máximo o uso de luz natural. Porém, o minimalismo não precisa ser chato, somente menos poluído visualmente.

Turquesa e tons de verde e azul misturados. Forte tendência de 2014 e que continua em alta.

Metais - Cobre, bronze e dourado escovados também continuam em alta. Muito usados em acessórios, também podem ser encontrados em luminárias e até revestimentos de móveis e paredes se você quiser se mais ousado.

Madeiras claras - As madeiras mais escuras sempre foram constantes nas residências por anos, mas as madeiras mais claras, consideradas menos nobres, estão ganhando cada vez mais espaço, principalmente tons de mel e caramelo. Nogueira, carvalho e cerejeira oferecem uma sensação alegre ao ambiente e também combinam com variadas cores.

Materiais reciclados - Em demanda, materiais sustentáveis e reciclados são uma boa opção também para ser consciente em relação ao meio ambiente. Móveis, madeira e metais reaproveitados são ótimas opções. Você cria um ambiente moderno e contemporâneo e que combina com tudo, inclusive com formas orgânicas e uso de texturas.

Branco e Preto - Muito comum em ambientes modernos, mas combina com tudo. Abuse de texturas e gravuras nestes tons, seja em objetos de arte ou em peças de uso como almofadas. Branco e preto também funcionam bem com outras cores e, principalmente, com os tons mais claros de madeira. Você pode ser mais ousado também e usar estas cores em revestimentos por todo o ambiente.

Tons pastéis - Para quem gosta do neutro mas não curte um estilo muito moderno e contemporâneo, usar tons pastéis remete a algo mais aconchegante. Tons neutros suaves como beges, rosas, verdes e amarelos pastéis e alguns itens de decoração como texturas de flores, vidros tingidos e tecidos fluidos e transparentes são perfeitos para esta composição de estilo.

E aí, teve alguma ideia? :)

*imagens: houzz