O melhor da Expo Revestir 2015

Personalizar é a palavra da vez e, também em termos de design e decoração, ela vale muito o que representa já que praticamente qualquer coisa que se queira incluir será aceita.

A Expo Revestir 2015, que aconteceu no começo deste mês em São Paulo, mais uma vez foi prova disso.

Em se falando unicamente de revestimentos, tem para todos os gostos. E é aí que vemos como as tendências são variáveis.

E, como o conceito de ser único e exclusivo está em alta, a capacidade de personalização que muitos revestimentos tem, aliados à possibilidade de inúmeras combinações deixa qualquer um (do designer ao cliente) animados para os próximos projetos.


Em relação ao tipo de produto apresentado, falando de revestimentos, abaixo veremos alguns exemplos da variedade de estilos e materiais.

Padrões geométricos, grafismos e 3D (em relevo ou não) estiveram bastante presentes na feira. A cada ano a criatividade encontra novos caminhos e nos apresenta coisas incríveis. Seja na impressão das peças, seja no formato delas, a jovialidade destes padrões deixa claro que eles devem conquistar o mercado cada vez mais. O hexágono foi a estrela!

Os padrões de ladrilho hidráulico apareceram com menos destaque, porém em novas apresentações, inclusive como pastilhas de vidro que dão um outro ar aos desenhos. Assim como os padrões retrô em geral, que tem sido bem aceitos e também receberam destaque.

As pastilhas de vidro também apresentaram novidades. E mesmo aquele padrão comum que estamos acostumados vem com uma roupagem diferente para renovar o conceito de pastilha.


Os revestimentos de porcelanato ganham cada vez mais impressões que imitam madeira, pedras e até metal. Uma ótima opção para algo mais em conta, sustentável e de menor manutenção.

Bem como os cimentícios que continuam em alta, mas em padrões e cores diferentes, seja de porcelanato ou outro material, revestimentos que imitam cimento também continuam.


Os painéis também estão em alta já que são uma ótima opção para salas e dormitórios para fugir da tinta e papel de parede sem precisar se preocupar com a decoração das paredes com outros adornos já que os próprios painéis cumprem este papel.

E ainda os revestimentos sustentáveis como os painéis e pisos de bambu - uma tendência que não deve (ou não deveria) ter fim!


Efeitos de brilho, fosco, uma mistura dos dois, tudo isso pode ser encontrado nos revestimentos de piso, parede e até nas pedras de bancadas, cobogós, brises etc.


As texturas também tiveram grande presença já que desde o acetinado ao poroso, metais envelhecidos passando pelo rústico foram apresentados em abundância.


Cores infinitas em vários estilos que agradam a todos, dos mais discretos aos mais corajosos e, também ótimas referências para serem usadas em ambientes comerciais de todos os tipos. E as impressões HD nas peças, sejam de cerâmica, sejam porcelanato alcançaram novos patamares de bom gosto.


Estes foram apenas alguns dos revestimentos mostrados na feira no começo de março e, ainda existem outros inúmeros tipos e modelos que não foram mostrados, mas são belos igualmente.

Confunde a cabeça na hora de escolher o que colocar em casa né? Mas é bom saber que temos infinitas opções e, melhor ainda, saber que o personalizado está cada vez mais em alta e que se pode ser muito mais criativo na hora de decorar.