Medo de usar cores? Comece com tons pastéis.


Já falamos bastante de tons pastéis, inclusive que estão em alta na decoração de interiores e desta vez vamos mostrar como essa tonalidade de cores pode deixar seu ambiente lindo, sem medo de comprometê-lo com cores fortes que podem te cansar facilmente.

Os tons pastéis são tonalidades mais amenas das cores que conhecemos, ou seja, uma versão menos
saturada e bem mais leve das cores.

Esses tons ficam lindos em qualquer ambiente, até em quarto de crianças.


Também pode ser usado em qualquer estilo de decoração - seja moderno, romântico etc - e não precisa ficar restrito ao "ar" praiano que pode dar em alguns ambientes.

Como nas cores mais fortes e saturadas, você também pode usar os tons pastéis para dar somente um toque na decoração, contrastando-as com tons mais neutros. Neste caso o contraste será menor, porém fica leve e lindo da mesma forma.


Use em acessórios como tapetes, almofadas, cortinas e qualquer tipo de objeto de decoração e também em arte. Existem quadros lindos em tons pastéis que se encaixam bem no décor e oferecem a leveza deste tom de cor.

Hoje em dia, com a enorme quantidade de revestimentos que existe, você pode optar por tons pastéis - menos saturados - em pisos e revestimentos de parede. Claro, sem esquecer que também pode pintar as paredes com esses tons.


Mas seja em tons mais fortes ou pastéis não deixe de usar cores em sua decoração.

Veja mais imagens: