Cobre na decoração - Como usar esta tendência?

Que tal uma inspiração para sua decoração de ambientes com algumas ideias diferenciadas e que continuam super em alta, como apresentados este ano em salões internacionais e que também estamos vendo por aqui?

No começo do ano mencionamos os metais ainda como uma tendência, mas este que falaremos hoje está ainda mais em evidência, o cobre!


O cobre tem se tornado o ouro da decoração: escovado ou cintilante ele é precioso, capaz de dar um refinamento aos móveis e décor. É tendência na decoração de ambientes, sendo usado em mobiliário, em cabeceiras de cama, nas alças e puxadores, nas pernas de mesas e cadeiras e, especialmente, em
complemento ao mobiliário, como em vasos, luminárias e até nas cores, como em almofadas e tecidos na cor cobre; Isso, você não precisa usar o cobre de verdade, pode sair caro, a cor já basta! ;)

As melhores combinações com o cobre, as que ajudam a dar maior destaque à ele são aquelas com branco, rosas diversos, azuis, verdes, turquesa e cinza: tudo muito atual e que pode ser usado com facilidade em casa. Mas as combinações de cores são infinitas e é possível criar qualquer tipo de atmosfera.

Abaixo veja a quantidade de paletas possíveis com o cobre:
Uma boa dica é deixar o cobre em evidência para que não "brigue" com as outras cores e texturas mantendo sua identidade.

O tom terroso do cobre é bem complementado com materiais naturais como madeira e vidro.

O que fazer com cobre? Os itens a procurar são: lustres, luminárias em geral, vasos e tigelas, maçanetas e puxadores, molduras etc. Você também pode usar um spray de tinta cobre metálica e pintas móveis e objetos!

Mas se você quiser ir além, investir um pouco mais e deixar tudo ainda mais memorável, você pode escolher entre infinitos tipos de acabamentos em cobre como revestimentos, torneiras de cobre e acabamentos dos móveis aos móveis completos.

Veja no vídeo abaixo mais dicas e imagens lindas:


E para uma inspiração extra, entre tantas opções, listamos alguns itens legais que podem ajudar a fazer a diferença em um ambiente:


  1. Revestimentos - Inti (frente) e Portinari (fundo)
  2. Almofadas cobreleito - Regina Barbi
  3. Torneira - Deca
  4. Mesas Sobrepostas - Lattoog
  5. Cadeira Bertoia - Tok&Stok
  6. Luminária pendente - Luz Oculta

Não existe limite para o uso do cobre!