Quer um ambiente branco? Aproveite estas dicas e ideias!


Muitas pessoas gostam de uma decoração de ambientes toda clara, usando muito branco e, usar um ambiente todo em branco e em tons bem claros é uma ótima saída para aumentar sensação de espaço, melhorar a iluminação e ainda uma sensação clean e atemporal.

No entanto, mesmo sendo uma ótima solução, o ambiente completamente branco pode se tornar frio, sem personalidade e até desconfortável.

Então como fazer com que o ambiente branco seja acolhedor e tenha a sua cara?

Simples! Você pode manter tudo branco, desde as paredes aos móveis, mas pode inovar com algumas destas dicas abaixo:

- Insira cores nos acessórios. Itens de decoração, quadros, almofadas, tapetes etc. Pode ser uma cor só, uma paleta pequena com uma variação de 3 a 5 tons e/ou cores diversas, ou pode inserir um festival de cores para imprimir bem a sua personalidade!

- Diferencie nas texturas. Use tecidos de texturas mais macias e até rústicas. Veludos, camurças, linho, malhas grossas etc. Mesmo em tons claros, a variação de texturas cria um ponto de interesse e aconchego. Use nos móveis, almofadas, cortinas e tapetes.

- Revestimentos diferentes na mesma cor são uma solução simples mas que fazem uma grande diferença. É sua oportunidade de usar mais de um azulejo que tenha gostado por exemplo!

- Personalize com madeiras! Use em detalhes ou nos móveis inteiros. Escolha qualquer tipo de madeira, em qualquer tonalidade, pintada ou não. Tudo dependerá da sensação que quer no espaço. Madeiras brancas ou mais claras dão um ar mais clean e romântico; madeiras mais escuras dão um ar mais moderno e sofisticado; madeiras coloridas oferecem uma descontração ao espaço.

- Varie nos pisos. Independente do tipo de piso, a variação em sua tonalidade também segue o princípio da madeira mencionado acima. Tudo depende do seu objetivo na décor.

- Claro, não podemos esquecer da vegetação! Plantas e flores sempre deixam qualquer ambiente mais aconchegante e você ainda pode escolher flores brancas para brincar um pouco com o tema!

Dê uma olhada nestas lindas ideias abaixo:


Os quadros dão personalidade ao ambiente branco.

Almofadas coloridas, revestimentos escuros e alguns móveis ficam em destaque.

Mesmo o quarto das crianças pode ser branco sem ser sem graça!

Uma forma interessante de inserir um pouco de cor, sem exagerar.

A madeira dando um toque extra!

Independente do estilo, revestimentos diferentes na mesma cor tiram qualquer monotonia.

Detalhes em preto e tons de cinza são sempre bons para quebrar o branco.

A vegetação dá vida ao branco!


Um tapete legal, alguns acessórios, texturas, plantas e um móvel de madeira e nem se percebe que este ambiente é todo branco!

Legal né?! Pense bem pois o branco é mais interessante do que se imagina! 

*imagens: houzz e pinterest