Espaços pequenos: Um micro-apartamento no coração de Paris. Inspire-se!


Um jovem casal apaixonado decidiu comprar um pequeno apartamento no coração de Paris e tudo o que conseguiram foi um local com apenas 36 metros quadrados.

Tão pouco espaço que mal havia lugar para seus sapatos.

Assim, com a ajuda de arquitetos do escritório francês Transition Interior Design, este casal aceitou o desafio de reformar o local e fazer com que fosse habitável por duas pessoas de forma aconchegante e ainda cheia de
estilo.

O orçamento era curto, mas a mudança necessária era grande, então derrubaram paredes, mudaram ambientes de lugar e se livraram de tudo o que havia ali.

Como o espaço era bem pequeno a ideia era fazer com que fosse tudo um único ambiente, assim, removendo paredes, se ganhou uma quantidade de espaço razoável e também iluminou ainda mais os ambientes.
  
A cozinha e a sala compartilhadas formam um grande ambiente confortável, iluminado e arejado, deixando ainda possibilidades para uma bela estante retrô, um grande sofá, uma cadeira extra, deixou espaço para as refeições e sem comprometer a circulação de forma geral.

O quarto acabou sendo separado do restante através de uma divisória em forma de grande janelas de vidro, um componente que dá um estilo boêmio ao local e ainda permite visualização e privacidade quando necessários e dá a sensação de que os ambientes de forma separada são maiores.

A personalidade do apartamento fica definida por uma mistura de estilos como os mencionados retrô e boêmio, mas com um ar contemporâneo e até minimalista com seu mobiliário elegante e confortável.

Os tons de madeira, a parede de tijolos e o restante todo branco, conferem ao apartamento um caráter atemporal, já que estes elementos estão presentes não só em vários estilos, como também resistem ao longo dos tempos.

Um detalhe é que estes móveis e decoração são de lojas de departamento européias, nas quais os preços são bem mais em conta, assim puderam manter o orçamento em ordem!

Esta bela inspiração francesa para o uso de um apartamento bem pequeno por duas pessoas é uma boa referência de atualidade e criatividade que podemos aproveitar por aqui também não é mesmo?!


Projeto: Transition Interior Design
Imagens: Meero