Inspiração do dia: Detalhe na cozinha que faz toda a diferença


Existem alguns detalhes de decoração que nunca pensamos quando estamos decorando, mobiliando ou renovando um ambiente. São tantas coisas para se pensar que nem sempre lembramos de tudo e as vezes deixamos passar alguma possibilidade brilhante.

Quase sempre os móveis de cozinha são desenhados pelas empresas de modulados, móveis planejados e marceneiros e a nossa participação é justamente opinar, principalmente, nas opções de revestimentos.

O que acontece é que, quando os móveis tem um "pé" ele acaba sendo feito no mesmo material do restante do revestimento do móvel, ou, no caso de um apoio (pé) feito em alvenaria, o mesmo é sempre recoberto com o
mesmo revestimento do piso, ou seja, ele é sempre visto como extensão do armário ou do piso e se torna algo sem importância.

Então por que não inovar e fazer com que este elemento seja decorável também? Desta forma, além de deixar sua cozinha mais interessante, você ainda pode dar um ar de cozinha renovada trocando apenas o rodapé das bancadas.

A foto acima é um primeiro exemplo do que se pode fazer ao usar o mesmo revestimento do piso é super normal, mas quando o piso é diferentão, dá um resultado sensacional.

Veja as demais ideias abaixo.

Gosta de clássico pode usar rodapés de aço inoxidável.

Quem é mais criativo e quer algo mais divertido, pode fazer algo completamente diferente, usando técnicas de DIY  (faça você mesmo) diversas.

Um rodapé que combine com a parede mas é de outro material dá a sensação de combinar com tudo mas por ser diferente acaba ficando mais interessante.

Rodapé em madeira com o armário inteiro branco é lindo demais e o contrário também é uma boa ideia.

Usar o mesmo revestimento da parede além de lindo também dá uma sensação agradável ao ambiente.
E funciona com cores mais claras e vivas como na foto acima, ou em cores escura como na foto abaixo.

Assim, você terá uma cozinha original e super criativa, além de dar um toque simplesmente maravilhoso que poderia passar em branco, mas no fim, fará toda a diferença!