Decorar com plantas: Ideia verde, saudável e até divertida.

As plantas podem adicionar muita vida e cor a uma casa e dá para fazer qualquer coisa com elas, inclusive usá-las em um banheiro. Se você está procurando alguma planta incrível para adicionar aos seus ambientes, confira este post cheio de delícias verdes!


Plantas de interior são extremamente versáteis e podem ser usadas de várias maneiras diferentes para melhorar e atualizar a decoração e os ambientes. E como existem tantas variedades de plantas, as
possibilidades são infinitas. Usá-las para adicionar cor a um quarto, para criar um clima agradável e relaxante, para purificar o ar ou simplesmente como características de destaque.



Criar plantas para interiores em terrários ou cápsulas. Você pode criar belos mini jardins e pendurá-los do teto ou exibi-las em mesas e prateleiras. Elas são uma ótima opção para casas modernas e  contemporâneas.




Fazer uma grande planta o foco de atenção. Ela pode ser o complemento perfeito para uma sala de estar aconchegante ou um cantinho especial. Certas plantas são mais fáceis do que outras para cuidar e fazer a manutenção dentro de casa. Essas maiores também são muito populares.




Use pequenas plantas de espaços internos para criar um ambiente renovado no seu quarto. Você pode ter um pequeno vaso em sua cabeceira ou pendurar um no canto, logo acima do criado-mudo. Ou ainda fazer algo totalmente novo como na imagem abaixo!



Na cozinha, crie um pequeno jardim vertical para ervas e pequenos vegetais. Você sempre terá ingredientes frescos para cozinhar e as plantas também ficarão muito bem no ambiente contribuindo para uma decoração acolhedora. Para esta modalidade já falamos por aqui. Veja este post que lindo!



Outra ideia é ter uma parede de plantas. É bonito, tendência, refresca e dá para fazer até uma graça! Você pode colocá-la em qualquer lugar da casa além da varanda onde é mais comum vermos este tipo de decoração.



Plantas no alto. Quer suas plantas em destaque? Você pode usar plantas altas, como os bambus ou então usar pedestais para colocá-las em evidência. E, como já falamos, pode também pendurá-las no teto, na própria parede ou até incorporando em elementos dos móveis ou revestimentos.




Quer brincar um pouco com a decoração e vegetação? Dá só uma olhada quanta ideia boa!






Muito fofo né? Procure seu vaso favorito, a forma de exposição e refresque seus ambientes!