Antes e depois: Casa antiga, décor novo e moderno


Antigo, com paredes amarelas e um piso envelhecido esta casa havia a necessidade desesperada de uma reforma. Assim, o casal que a comprou resolveu aplicar técnicas de "faça você mesmo" e começaram reformando por conta própria.

Com mais de 100 anos e fazendo parte da zona de conservação do patrimônio esta casa com rodapés altos, batentes desenhados, molduras espetaculares nas paredes e tetos e diversos de outras características incríveis e históricas, tinha necessidade de uma reforma e pensar em renovar uma casa inteira não é uma
tarefa fácil e pode até dar uma certa preguiça só de pensar, mas uma casa  histórica vale muito mais a pena preservar. Por sorte conseguiram bastante coisa com muita tinta e móveis novos.

Assim decidiram mudar toda a paleta de cores da casa, escurecer um pouco os pisos para contrastar com parede claras e dar destaque às molduras, rodapés, portas e janelas e isso acabou por fazer a casa ter um ar totalmente diferente.

Quarto antes

Quarto depois

Sala antes

Sala depois

Até mesmo a cozinha passou por uma mudança dramática somente com um processo de repintura completa de móveis e revestimentos e troca de puxadores e utensílios.

Cozinha antes

Cozinha depois


Uma bela limpeza também fez parte do processo de renovação. Às vezes um piso só precisa de um bom polimento e fica como novo.

Banheiro depois

Corredor depois

Porta de entrada depois