Decorando para adolescentes: dicas e inspiração


Pensando em dar uma atualizada no quarto dos pimpolhos que cresceram, se tornaram adolescentes e mudaram totalmente seus gostos? Veja as dicas e belas inspirações deste post.

Para o quarto dos filhos que não são mais crianças o melhor é aceitar o gosto deles. Sim, afinal o ambiente deve agradar ao adolescente, para que este se sinta à vontade e queira estar ali, inclusive para convidar os
amigos.

Claro, você pode e deve ajudar com as coisas de adultos como escolher os melhores locais para os móveis, onde tenha uma variedade de opções que possam agradá-los e que sejam confiáveis e dar um apoio caso se percam em algum tema muito exagerado!

O quarto ideal para um adolescente é pensado sob medida para ele. É um espaço que pode ser dedicado a este período da vida do seu filho e que deve propiciar atividades de diversão, mas também de relaxamento e estudo.


O ponto básico é em relação à procura de móveis que sejam resistentes e duráveis já que devem resistir ao furação que está por vir. Invista em clássicos.

Uma cama adequada é essencial, armário e escrivaninha também são, por isso invista nestas peças de mobiliário. Caso não haja espaço, opte por móveis que tem dupla função.

Estantes, prateleiras e outros móveis menores para armazenamento são importantes, mas podem ser secundários. Nestas peças pode-se tentar algo diferenciado como uma peça de formato diferente ou em cores mais chamativas etc. Nesta etapa pode-se deixar totalmente sob responsabilidade dos teens.


Permita que seus filhos não só participem do processo de escolhas, como também dê tarefas à eles, afinal o espaço será deles!

O papel dos pais nesta hora é principalmente opinar e tentar oferecer alternativas caso o quarto fique muito escuro ou muito "entulhado" etc. Nesta hora os pais servem como um suporte técnico no design.

Dicas importantes:

- Misture materiais;
- Não tenha medo de estampas e padrões;
- Use acessórios diversos nas paredes.

Estes elementos podem ser usados em quartos de jovens com mais ousadia e assim adicionar muita personalidade e estilo ao ambiente!