5 dicas de decoração para a sua primeira casa ou apartamento


Para você que está indo para sua primeira casa, um lugar onde pode chamar de seu, hoje temos algumas dicas para ajudar personalizar o espaço com a sua cara.

Mesmo que seja alugado, o espaço será seu por um período e quanto mais refletir a sua personalidade melhor. Por isso aqui vão 5 dicas para você seguir e começar a personalizar sua primeira casa e, aos poucos,
melhorar cada vez mais sua prática na decoração até que fique craque para melhorar sempre e para as próximas casas também.

1. Tenha uma galeria na parede



Já falamos sobre isso aqui neste post e se quiser mais dicas de como montar a galeria dê uma olhadinha nele. De qualquer forma ter uma parede cheia de quadros, fotos etc., é uma das maneiras mais fáceis de adicionar cor e ter um impacto visual.

Nos últimos anos tem surgido tanta arte legal para se colocar nas paredes de casa que as possibilidades são infinitas. Impressione seus amigos com uma galeria incrível e eclética que dará o que falar.

E se você não conseguir decidir quantas peças colocar, comece com 3 a 5 e brinque com a distribuição delas na parede. Elas não precisam estar alinhadas.

2. Faça a sua cama



Uma cama bem feita é essencial para uma aparência limpa e arrumada no quarto. Para facilitar use cores neutras e lençóis brancos. Tente fugir de lençóis escuros pois na verdade eles podem dar uma aparência encardida ao ambiente. Adicione uma colcha ou manta e algumas almofadas com mais cor para ter uma cama de impressionar.

Neste post aqui nós falamos sobre como arrumar uma cama de capa de revista.

3. Plante uma planta


Plantas são basicamente a tendência do momento e ainda é um modo de viver de forma mais natural e sustentável, cercado de verde. Também são uma forma econômica de adicionar aconchego em um espaço e ajudam a filtrar o ar.

E mesmo que você não tenha jeito com plantas, compre aquelas suculentas (cactos) variadas. Elas estão em alta, tem uma variedade incrível, são fáceis de achar e precisam de pouco cuidado.

Se quiser mais ideias e inspiração sobre plantas em casa veja este post aqui!

4. Menos pode ser mais


Quando se trata de criar um espaço funcional e aconchegante ao mesmo tempo o mantra deve ser sempre este: 'menos é mais'. Talvez seja um pouco difícil de pegar este conceito, mas pense sempre assim: 'quanto menos coisas eu tiver expostas por aí, menos coisas eu vou ter para tirar o pó'!

Uma boa forma de se organizar é colocando em uma caixa todos os itens sobre os quais você tem dúvidas. Como diria a guru da organização Marie Kondo, se não te traz alegria você não precisa daquilo.

Ainda assim, dê uma olhadinha neste post caso precise de uma ajuda.

5. Acima de tudo: seja você


Só porque agora você já é adulto e mora em sua própria casa não significa que deve abrir mão de ser único e ter personalidade. Qualquer um pode criar um ambiente digno do Pinterest ou Instagram, mas sem um toque pessoal o espaço nunca será um lar de verdade.

Para a sensação de casa sua, aconchegante, entenda aqui o conceito.

Mesmo que seu gosto seja peculiar, não tem problema, afinal é esta particularidade que trará personalidade ao espaço e ainda será um motivo de conversa entre seus convidados, lembrando sempre quem você é e o que te define.