6 formas para dar mais destaque ao seu ambiente bege


Você usa muito bege em casa e tem medo de usar outras cores? Veja como fazer com o seu ambiente bege fique muito mais interessante mesmo sem usar mais cores.

O bege é uma cor muito comum em ambientes. Ela diminui a margem de erro, cansa menos, é mais fácil de combinar e, principalmente quando a gente não tem muita certeza do que quer fazer na decoração, ela
ajuda a dar coesão aos ambientes.

Claro, o bege é uma cor neutra e ao mesmo tempo que tem muitas vantagens tem algumas desvantagens como não ser muito ousada e, se usada em excesso, deixar o ambiente monótono.

Mas o bege é lindo e não precisa deixar de ser usado, precisa apenas saber usá-lo da melhor forma. E como aproveitar melhor o uso do bege?

Veja essas 6 dicas e aproveite para introduzi-las em sua casa desde já.

- Adicionar acessórios também em cores neutras

Colocando acessórios e objetos em cores neutras você ajuda a dar destaque ao bege já que tudo ficará mais coeso. Assim, você não precisa se preocupar com outras cores.



- Usar uma peça de mobiliário de destaque

Quando você tem um ambiente sem muitas cores, fica fácil dar destaque para algum móvel ou objeto específico. A forma mais fácil de fazer isso é com uma cadeira mais chamativa por exemplo. Ela será a estrela do espaço. Ou então a cabeceira da cama da foto abaixo que se estende para o teto!


- Incorporar flora e fauna

Plantas são sempre a melhor alternativa para adicionar um algo a mais em um ambiente. E em cima do bege, a vegetação, qualquer que seja, dará um toque especial ao décor, ficará mais em evidência.


- Usar vários tons de bege

Todas as cores veem em muitas tonalidades e com o bege não é diferente. Então abuse das variações que existem, claro escuro etc, e inclua nesta lista os tons de madeira que lembram bege também.



- Pintar uma parede em um tom complementar

Mesmo que você não queira usar cores no ambiente, a cor complementar pode ser um cinza (quente ou frio) em diversas tonalidades ou o próprio bege em uma tonalidade que não exista ainda no ambiente.


- Misturar diversas texturas

Essa é a melhor forma de criar interesse no ambiente. Quando se tem texturas variadas, o ambiente ganha profundidade, destaque e parece muito mais confortável. Por isso diversifique nos tecidos de cortinas, tapetes, almofadas, sofás e poltronas.



O bege é a cor mais comum escolhida por pessoas que querem manter o ambiente neutro, mas você pode aplicar essas dicas a qualquer cor neutra do seu ambiente. Tem uma sala toda cinza? O resultado será o mesmo.