Escolhendo almofadas para um relaxamento total


Quando pensamos em sofás, poltronas e camas, sempre visualizamos algumas almofadas em cima, dando aquele efeito de decoração legal e também de muito conforto. Mas quais almofadas escolher? Parece uma
coisa trivial, mas a escolha pode influenciar o nível de conforto e aconchego de determinado ambiente.


Escolher uma almofada para sua casa é quase como escolher algo que combina com sua roupa, mesmo que pareça simples, não é bem assim, já que as almofadas também tem o poder de mudar a estética de um ambiente considerando os tecidos, estampas, formato etc.

Quando temos um ambiente mais neutro a escolha das almofadas se torna ainda mais importante.

As almofadas ainda podem ser trocadas de acordo com a estação do ano, para que tenham um aspecto mais leve para o verão ou mais 'quente' para o inverno.


Deve-se levar em consideração principalmente o conforto da almofada. Ela será usada unicamente como decoração ou poderá ser usada como um apoio para seu livro ou notebook ou até como um eventual travesseiro caso você deite no sofá para ver TV? Se for o último caso, uma almofada mais macia, não muito alta ou com formato estranho, em um tecido confortável, sem adereços, será bem mais adequada.

Poder estético: Sim, leve sempre em consideração a estética das almofadas. Irá combinar com o estilo de sua casa?

Pense em cores, padrões e estampas e tecidos. Mantenha estas informações em mente e, dentro das possibilidades que vê (em uma loja por exemplo), pense em tamanhos, formatos e espessuras. 

- Conforto: Aplique suas escolhas ao uso cotidiano das almofadas. Além de bonitas, serão confortáveis para o uso pretendido?

Apliques nas almofadas não são boa ideia se pretende usar como travesseiro eventualmente

Almofadas muito 'moles' são esteticamente estranhas e perdem utilidade

Estas são perguntas básicas que deve fazer ao escolher almofadas. Não é um processo difícil, nem demorado e será gratificante quando estiver em casa com suas almofadas lindas e confortáveis sendo usadas com todo o seu potencial, afinal uma almofada não é um simples objeto de decoração.