"Tendências" por Conceito de Estilo


Vivemos num mundo onde as mudanças acontecem cada vez mais rápido e a tecnologia influencia demais a vida das pessoas.

Desde o início da internet e avanço de redes sociais, a frequente insatisfação é a de que estamos nos afastando uns dos outros fisicamente. O relacionamento virtual tomou conta de nossas vidas e se tornou algo importante.

Talvez esse individualismo até tenha feito parte do recente modismo de abrir os ambientes, cozinha, salas, varandas e até escritórios. Tudo interligado parece ter o objetivo de unir as pessoas enquanto cada uma está
focada em sua própria atividade.

E a sensação de querer ficar mais tempo em casa, pois nela estamos conectados a qualquer lugar e até por segurança, para fugir do mundo externo onde existe muita agressividade, problemas, poluição, tem nos feito cada vez mais querer um ambiente mais aconchegante, mais interligado, iluminado e ventilado e, com isso, deve vir a vontade de compartilhar com pessoas que gostamos.

Desta forma, esse conceito de importância da vida virtual pode mudar. A tendência pode ser a de conexões virtuais se tornarem (ou, voltarem a ser) conexões em nossa vida real.

E para isso, o espaço será importante, porém com a personalidade de cada um. Mas em geral, eles se tornam mais abertos, com menos objetos e somente pitadas de decoração espalhadas que fazem parte do universo do morador.

Cada vez mais, as tendências são inspiradas nas personalidades de cada indivíduo e isso quer dizer que são diferentes e em constante mudança, acompanhando o passo rápido que estamos vivendo neste novo século.

Por isso faça o que te deixa feliz. Essa é a tendência.

Nenhum comentário