6 dicas para tornar a sua casa mais convidativa ao receber visitas


Uma casa aconchegante faz com que nossos visitantes se sintam bem, mas faz feliz especialmente aqueles que vivem lá. Infelizmente, o ritmo frenético em que somos forçados nos impede de cuidar da casa como gostaríamos, mas seguindo estas dicas simples podemos torná-lo mais agradável para permanecer e também
receber os amigos.

A porta de entrada

A porta da frente é como o cartão de visita de uma casa. Quando fizer a limpeza da casa, gaste alguns minutos também com ela. Cor, maçaneta, até mesmo o capacho pode ajudar, escolhê-lo na cor apropriada, com ou sem algum desenho, padrão ou mensagem. Pendurar na porta um item de boas-vindas ou algo com um toque de originalidade que faça com que as visitas se sintam bem vindas pode ser uma boa ideia!

O hall de entrada

A atenção de quem entra em uma casa é sempre atraída pelas combinações de cores. Adicione detalhes coloridos, como pequenos quadros e tapetes, e atenção à iluminação. A luz quente na entrada é sempre uma boa maneira de acolher os nossos hóspedes. Não se esqueça de colocar algo para armazenar itens e objetos dos visitantes, como uma pequena mesa ou prateleira e um cabide ou porta casacos. Para o visitante, poder deixar sua bolsa em um cabide na entrada é mais confortável e agradável do que deixá-la no encosto da cadeira ou na sua cama por exemplo!

Elimine os obstáculos

Em pequenas casas o espaço é um item de luxo e deve ser usado com muito cuidado. Sendo assim, atenção para a distribuição dos móveis e objetos de decoração que não devem impedir a passagem de um ambiente ao outro. Se é um hábito para você mover uma cadeira para alcançar os copos por exemplo, para um convidado pode ser uma fonte de desconforto. Assim, opte por um mobiliário prático e simples de usar.

Enriqueça o ambiente com flores e plantas

Um ambiente com plantas é mais acolhedor. Um hóspede que entra em um espaço verde, onde há plantas e flores vai se sentir sempre bem acolhido já que plantas nos dão bem estar.

Tecidos, tapetes e almofadas

Os acessórios de um ambiente devem ser escolhidos de modo a criar um jogo de cores que dão alegria e tornam o ambiente acolhedor. E em espaços dedicados a receber amigos de forma simples e informal, é útil ter um bom tapete confortável e montes de almofadas e até pufes para usar nestas ocasiões.

Insira alguma peça de mobiliário vintage

Os móveis e objetos do vintage tem uma qualidade mais aconchegante já que parecem que vieram direto da casa da vó e, assim, cheio de vida e histórias, transmitindo um ar mais acolhedor. Veja como no ambiente abaixo uma mesa estilo anos 60/70 integra melhor o ambiente e dá mais vida ao espaço.

Se você gosta de receber família e amigos em casa, aproveite estas dicas para recebê-los sempre bem e deixar aquela vontade de voltar!