Como escolher o tapete certo para a sua casa dos sonhos - 4 dicas


Um tapete pode realmente mudar toda a aparência de um ambiente. Então, a forma mais fácil para decidir é deixar o tapete como último item na decoração. Depois de pronta, olhe o ambiente e tente visualizar o que ele precisa. Textura, cor ou apenas uma sensação acolhedora? Ou, talvez ele precise de algum elemento
moderno que dê ao espaço um ar mais criativo e descontraído. Para descobrir essas coisas aqui estão alguns ótimos exemplos de como os tapetes podem mudar uma sala:

Adicione textura

Um tapete preto e branco, um com uma textura legal ou um tapete gráfico podem realmente mudar a cara de um espaço. Eles fazem um grande contraste com os outros elementos do ambiente. Além disso, um tapete com desenhos e padrões vai muito bem com elementos que também levam gravuras, como pinturas ou travesseiros; Dá aos espaços um contraste e um contrapeso visual agradáveis.

Escolha este tipo de tapete se: Este tipo de tapete é ótimo para espaços em preto e branco, para casas mínimas ou escandinavos ou para ambientes com poucos móveis.


Dê uma sensação aconchegante à sala

Um tapete colorido fará um espaço mais confortável e agradável. Escolha uma cor feliz, como vermelho, laranja ou amarelo e faça o seu espaço ser realmente acolhedor para sua família e amigos.

Escolha este tipo de tapete se: Este tapete é perfeito para uma casa clássica e para espaços artísticos. Também funciona muito bem em interiores onde há apenas algumas cores e um monte de móveis neutros.



Globalize seu ambiente

Hoje em dia os tapetes marroquinos ou étnicos estão realmente populares. E porque não? Eles são fofos, trazem muita personalidade para um ambiente e suas cores e desenhos realmente dão a qualquer interior um ar moderno e agradável.

Escolha este tipo de tapete se: Esses tipos de tapetes são perfeitos para espaços boêmios, em casas de campo ou casas de férias. Eles vão muito bem com plantas e muito verde, móveis de madeira e objetos trazidos de viagens.


Dê ao espaço uma vibe atual

Se você quer um ar contemporâneo em um espaço vá com um tapete colorido e gráfico que dará uma cara moderna e estimulante. De quadrados a círculos há um monte de formas sofisticadas que vão muito bem em espaços mais vibrantes.

Escolha este tipo de tapete se: Estes tapetes combinam perfeitamente com um retro (estilo moderno/modernista) e também uma casa contemporânea.

 

A melhor dica: Tire uma foto do ambiente pronto e, no computador, teste as opções que escolheu para ver qual se encaixa melhor. 😉