3+ Conceito Urbano: Grafite e outros


O conceito urbano tem feito parte da decoração de interiores já há algum tempo e caiu no gosto dos jovens adultos pois, estes consideram que as características de design moderno e de representação das grandes cidades e seu ritmo expressa emoção e têm um significado embutido, ajudando também a mostrar suas personalidades.

Este tipo de decoração, no entanto, não é de gosto exclusivo dos jovens já que ela pode ser aplicada apenas como elemento de destaque em qualquer estilo quando se faz uma mistura, assim diversos tipos de pessoas podem se encantar com sua popularidade.

Neste 3+ mostraremos como o conceito urbano pode ser inserido em sua decoração através do grafite, lambe lambe e objetos de rua.

Grafite
O Grafite nasceu como uma forma de manifestação e rebelião, anarquia e destruição, porém logo tomou conta das galerias de arte e museus e hoje é uma forma de expressão e arte que conta com inúmeras técnicas e estilos.

Já há algum tempo o grafite tem tomado conta dos interiores das residências também, na forma de decoração e, com o passar do tempo tem se tornado mais popular e mais acessível, principalmente por ser muito versátil e ficar bem em qualquer ambiente.

 Em móveis
 Em quadros

Lambe Lambe
O lambe lambe é um cartaz de papel que é colocado na rua, em muros e postes. São propagandas de shows, publicidade, divulgações diversas etc. Alguns artistas urbanos começaram a se aproveitar da técnica para realizarem intervenções pela cidade e assim como o grafite, se tornou street art.

Na decoração, virou uma alternativa moderna ao papel de parede e pode ser usado também em móveis ou em quadros e outras formas.

 Em quadros

Objetos de rua
Para complementar o conceito urbano como uma forma de expressão e decoração, também se adquiriu o hábito de reutilizar objetos de rua, principalmente placas, na criação de elementos de interiores, sejam decorativos ou não.

Além de uma forma de expressão do estilo, também é uma forma de representar uma consciência social já que apoia a sustentabilidade ao reciclar e reutilizar objetos descartados e inutilizados.

 Em móveis

Assim, seja apenas um pequeno destaque ou uma grande representação, o conceito urbano é super atual e vai bem com diversos gostos e estilos.