3+ Quarto de criança - Dicas de decoração


Decorar um quarto de criança pode não ser uma tarefa fácil, especialmente porque existem muitas variáveis, por exemplo: As crianças vão gostar da decoração? Haverá espaço suficiente? A mobília é durável? Estou fazendo o custo valer à pena?

Estas são questões cruciais que precisam ser tratadas e para criar um espaço perfeito para as crianças mantenha estes pontos em mente:

  • Monte seu orçamento. Você não precisa de móveis de design e é possível achar móveis de qualidade com bons preços. Mobiliário para criança deve ser durável e seguro. Se não pode gastar muito você pode renovar aquele móvel antigo que tem ótima qualidade, mas está meio surrado.
  • Pense bem sobre a quantidade de espaço de armazenamento que precisará. Se o espaço for pequeno ou se o quarto for dividido é sempre bom pensar em bicamas, beliches, principalmente as que contém espaço para armazenar, como prateleiras, gaveteiros e até escrivaninhas embutidas. Também é bom pensar que para crianças, ter acesso fácil aos brinquedos é importante.
  • Peça para as crianças participarem do processo de criação. Elas passarão bastante tempo no quarto, então é importante incluir suas preferências no espaço. Uma boa dica é deixá-las desenharem suas ideias, com cores e tudo mais. Elas se sentirão parte da renovação e o quarto será ainda mais especial!

Beliches, bicamas, camas suspensas e mais altas para espaços pequenos

Móveis antigos com muito charme

Móveis divertidos

Cantinhos especiais

Pintura e adesivos de parede que transformam com pouco

Brinquedos, livros e acessórios com fácil acesso

Decoração livre para várias idades!

Aproveite essas dicas e ideias, converse com seus pequenos e inicie uma decoração bem divertida!