Estilo Industrial/ Urbano - Tendência que pode ser descolada e elegante


O estilo industrial/ urbano nasceu com os lofts de Nova York, onde espaços enormes, em áreas industriais e comerciais, começaram (há muito tempo) a serem convertidos em residências e, em muitos casos, sem esconder as características de galpões que tinham.

Lembra do filme "Ghost"? Pois é, o apê do Sam e da Molly é um típico loft nova-iorquino. O apartamento que o Josh aluga em "Quero ser grande" também! ;)

Manter as estruturas à mostra, os conduítes, o concreto e os tijolos é uma característica muito forte destes
estilos, e, mesmo que você não more em um apartamento loft cheio destas características originais, você pode criá-las!

Seja abrindo paredes, colocando concreto no piso ou papel de parede de tijolo, você cria uma sensação de loft - industrial/ urbana bem legal.

Ou então, caso não queria mexer com estruturas ou elementos muito definitivos, você pode - apenas com decoração (móveis e acessórios) - deixar seu ambiente com uma cara industrial super bacana.

Use móveis de couro, reciclados, madeira de demolição e bastante ferro a aço. Objetos únicos e diferentes que não tem mais uma funcionalidade, podem ser usados como destaques, como escadas antigas por exemplo. Grafite também é bem vindo.

As cores neutras e mais escuras são as principais escolhas, para cores de destaque, as mais comuns são vermelhos e laranjas em tons mais apagados - menos vibrantes. Porém você também pode usar cores variadas como destaque.

Ambiente com estrutura e seus elementos à mostra.
 Aproveitamento da estrutura e mobiliário "reciclado".
 Muito concreto e materiais de ferro.
 Concreto polido, estruturas à mostra e elementos de aço e metal - Ambiente mais elegante.
 Ótimo uso das características do ambiente, combinado com elementos industriais.

Misturando estilos.
Vintage
 Clássico 
 Étnico/ Oriental

Inserindo cores.
 Suavizando.
 Até no quarto do bebê!
 Usando arte como complemento.
 Sendo criativo.

 Na cozinha.

O conceito como um todo tem um ar mais despojado e está associado com pessoas jovens e de meia idade que sejam originais e que curtam artes, cinema, música etc.

Se este for o seu estilo, vá em frente pois está em alta.